Missão UP

O Projeto Missão Up é dirigido aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, mas também aos seus professores, encarregados de educação, pais e comunidade envolvente.

O Projeto

Missão UPNeste projeto os alunos e professores são desafiados a explorar temas como: O que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? O que é a energia? Onde está? De onde vem? Que tipos de energia existem? Como a usamos? Como pode ser relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? E que impacto isso tem? Como podemos proteger a vida marinha e terrestre?

Os alunos e professores são desafiados a organizarem-se em equipas e a identificar um problema na escola, na família ou comunidade, relacionado com o consumo sustentável de recursos.

Cada equipa que aceita o desafio Missão UP propõe-se a apresentar uma solução para esse mesmo problema, com base nas atividades e sugestões que serão facultadas nas visitas dos voluntários da Galp, e mostrar aos colegas, amigos e pais como todos podemos ajudar a preservar o nosso Planeta!

Aceite o desafio e junte-se a esta Missão

O projeto Missão Up distingue as escolas, professores e alunos que, em conjunto, consigam desenvolver um projeto consistente e relevante para a comunidade escolar e/ou envolvente.

Na edição 2018/2019, serão selecionados 5 projetos finalistas do 1.º Ciclo do Ensino Básico para participarem num Energy Bootcamp, onde acontecerá a última fase do concurso: um pitch (apresentação) durante o qual os finalistas irão defender o seu projeto perante um júri que selecionará o vencedor, o segundo e terceiro lugares.

A escola vencedora receberá o financiamento para a implementação do seu projeto no valor máximo de 1.000 EUR (mil euros), para além de outros prémios.

Imprimir

Partilhar: